Rompimentos

freud_jung (imagem: http://www.apoiopsicologico.psc.br/wp-content/uploads/2013/10/freud_jung.jpg)

Sabemos que entre nós analistas, nenhum deve ter vergonha de seu pedaço de neurose. Mas aquele que, conduzindo-se anormalmente, grita sem parar que é normal, desperta a suspeita que lhe falta a intuição da doença. Eu lhe proponho, pois, que rompamos totalmente nossas relações privadas (Última carta de Freud a Jung).

Eu me dobrarei ao seu desejo de romper nossa relação pessoal, porque eu nunca imponho a minha amizade. Quanto ao resto é o senhor, sem dúvida, que melhor saberá o que este momento significa para si. O resto é silêncio. (Resposta de Jung).

(Trecho retirado do filme: Um Método Perigoso, 2011)

Deixe um comentário

