prioridades e opções

“Não trate com prioridade quem te trata como opção” (autor desconhecido)

Até pode ser que o autor seja desconhecido, mas a frase é bem conhecida e muito utilizada. As pessoas elencam prioridades em suas vidas e acabam pelo tempo passado, pelo esquecimento ou por simplesmente querer mesmo, fazer com que uma prioridade desça ao nível de opção. É essa a verdade crua e nua, e pior quando você se descobre na lista de uma pessoa que você trata como prioridade total, que você não passa mais de uma simples opção, não por ser simples, mas por ter perdido o status de prioridade.

Daí pergunto eu: o que você faz? abandona seus princípios porque a outra pessoa mudou? ou segue em frente dando murro em ponta de faca e tentando fazê-la perceber que ela é prioridade na sua vida, diferente de como ela age com você. São simples decisões, que mudam o rumo de uma ação, um projeto, um sonho e até de uma vida toda.

Durante a vida, todos erramos e não podemos voltar atrás, apenas podemos aprender com os erros e seguir em frente. É a única imutabilidade além da morte, ambas não tem volta, não há palavra depois de dita, pedra depois de atirada, ocasião depois de perdida ou tempo depois de passado, que as façam voltar atrás.

Crise existencial? Não sei, não me sinto apta a responder, só sei que algo mudou, e que a reação a esta ação não se sabe no que dará. De tudo, dos anos, das coisas, do que passamos na vida, tenho a agradecer por poder ter aprendido. Quanto ao que espera e espreita logo a frente, tenho certeza que Deus não deixará meus pés sem chão, apenas não tenho mais condições de pensar nisso tudo. Por isso escrevo, para tentar esvaziar a mente e deixar esta preocupação de lado, na verdade, não é mais “pré” já é fato consumado.

FoFlah

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s